Suinocultura
Suinocultura

34 anos de trajetória na suinocultura

A Agropecuária Carboni destaca-se pela sua produção na suinocultura, que é a principal atividade da empresa. Hoje o plantel da empresa é composto por 10.800 matrizes, das quais 3.400 são dedicadas à reprodução genética Topigs Norsvin, e 7.400 são para a produção de mais de 300 mil suínos para corte, atendendo o mercado interno e exportação.

Suinocultura

Produção anual: 300 mil suínos

Com unidades em Santa Catarina nos municípios de Caçador, Videira, Rio das Antas, Iomerê e uma rede de criação com 60 integrados, produzimos mais de 300 mil suínos por ano para corte e recria, nosso plantel é composto por 10.800 matrizes.

ATIVIDADE

Agropecuária Carboni

UNIDADE TAQUARA VERDE

Dedicada a reprodução genética de matrizes, a Granja Taquara Verde está localizada no município de Caçador e conta com plantel de 3.400 matrizes Topigs Norsvin, uma das principais  fornecedoras de genética suína do mundo. Essa produção é destinada a própria Topigs Norsvin que revende os animais selecionados para produtores do Brasil e América Latina.

Já as granjas de Novo São Paulo, Iomerê e Imbuial produzem suínos para corte e reprodução, atualmente são 7.400 matrizes. Essa produção é destinada à diversos frigoríficos, para atender a demanda do mercado interno e exportação.

UNIDADES

INOVAÇÃO NA AGROPECUÁRIA

Inovação e respeito ao meio ambiente sempre foram marcas da Agropecuária Carboni. São 34 anos de história e crescimento em diferentes setores do agronegócio, hoje mais de 250 colaboradores comprometidos com os melhores resultados em produtividade e qualidade se dividem nas atividades  da empresa. 

A melhoria da produtividade passa por cada um de nós.

O programa Carboni+30 tem como objetivo inserir uma metodologia de produção otimizada e gestão alinhada com todos os envolvidos no processo.

O programa surgiu através de uma parceria com a empresa de nutrição animal, Nutron. O método conta com ciclos anuais de reciclagem, orientações e transferência de conhecimento contínuo.

INTEGRADOS

Hoje mais de 60 integrados fazem a terminação da criação de animais da Agropecuária Carboni, com um capacidade total médio de 74 mil suínos. 

O processo funciona da seguinte forma: o integrado recebe da Agropecuária Carboni o leitão com aproximadamente 20kg, toda a assistência técnica e medicamentos necessários bem como a ração para a fase de engorda dos suínos é fornecida pela Carboni, e finaliza quando os animais atingem aproximadamente 120kg. 

O integrado é responsável pela estrutura, água e energia elétrica, mão de obra, seja familiar ou terceirizada e toda a documentação necessária perante os órgãos fiscalizadores para que a granja esteja apta a desempenhar as atividades.

Depois que o integrado faz a entrega dos suínos gordos, recebe como forma de pagamento um valor por animal, conforme tabela baseada no desempenho do lote. Por este motivo maior produtividade e desempenho da granja, representam maiores rendimentos ao integrado e premiação anual aos com melhores resultados.

Além dos integrados responsáveis pelo processo de engorda dos suínos, temos também, duas granjas creche com capacidade em 21.700 animais.

Confira o depoimento de um dos nossos Integrados.

Veja outros vídeos em nosso canal: