A Agropecuária Carboni destaca-se pela sua produção na suinocultura, que é a principal atividade da empresa. Hoje o plantel da empresa é composto por 10.800 matrizes, das quais 3.400 são dedicadas à reprodução genética Topigs Norsvin, e 7.400 são para a produção de mais de 300 mil suínos para corte, atendendo o mercado interno e exportação.
Com unidades em Santa Catarina nos municípios de Caçador, Videira, Rio das Antas, Iomerê e uma rede de criação com 60 integrados, produzimos mais de 300 mil suínos por ano para corte e recria, nosso plantel é composto por 10.800 matrizes.
Dedicada a reprodução genética de matrizes, a Granja Taquara Verde está localizada no município de Caçador e conta com plantel de 3.400 matrizes Topigs Norsvin, uma das principais fornecedoras de genética suína do mundo. Essa produção é destinada a própria Topigs Norsvin que revende os animais selecionados para produtores do Brasil e América Latina.
Já as granjas de Novo São Paulo, Iomerê e Imbuial produzem suínos para corte e reprodução, atualmente são 7.400 matrizes. Essa produção é destinada à diversos frigoríficos, para atender a demanda do mercado interno e exportação.
Inovação e respeito ao meio ambiente sempre foram marcas da Agropecuária Carboni. São 34 anos de história e crescimento em diferentes setores do agronegócio, hoje mais de 250 colaboradores comprometidos com os melhores resultados em produtividade e qualidade se dividem nas atividades da empresa.
O programa Carboni+30 tem como objetivo inserir uma metodologia de produção otimizada e gestão alinhada com todos os envolvidos no processo.
O programa surgiu através de uma parceria com a empresa de nutrição animal, Nutron. O método conta com ciclos anuais de reciclagem, orientações e transferência de conhecimento contínuo.
Hoje mais de 60 integrados fazem a terminação da criação de animais da Agropecuária Carboni, com um capacidade total médio de 74 mil suínos.
O processo funciona da seguinte forma: o integrado recebe da Agropecuária Carboni o leitão com aproximadamente 20kg, toda a assistência técnica e medicamentos necessários bem como a ração para a fase de engorda dos suínos é fornecida pela Carboni, e finaliza quando os animais atingem aproximadamente 120kg.
O integrado é responsável pela estrutura, água e energia elétrica, mão de obra, seja familiar ou terceirizada e toda a documentação necessária perante os órgãos fiscalizadores para que a granja esteja apta a desempenhar as atividades.
Depois que o integrado faz a entrega dos suínos gordos, recebe como forma de pagamento um valor por animal, conforme tabela baseada no desempenho do lote. Por este motivo maior produtividade e desempenho da granja, representam maiores rendimentos ao integrado e premiação anual aos com melhores resultados.
Além dos integrados responsáveis pelo processo de engorda dos suínos, temos também, duas granjas creche com capacidade em 21.700 animais.
Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos.
Em 1985 nasceu a Agropecuária Carboni, que começou atuando na suinocultura e hoje inclui a criação de bovinos e fabricação de rações. A empresa conta com unidades nos municípios de Videira, Caçador, Rio das Antas e Iomerê, e mais de 60 integrados que fazem parte da rede de criação da empresa. A principal atividade da empresa é a suinocultura, são produzidos anualmente mais de 300 mil suínos para corte e recria, em um plantel composto por 10.750 matrizes.
A Agropecuária Carboni também trabalha com confinamento para 4 mil bovinos de corte das melhores raças, todos com garantia de qualidade e origem para atender aos mercados mais exigentes.
Todos os animais recebem alimentação produzida com uma rigorosa análise nutricional pela Fábrica de Rações da Agropecuária Carboni. São cerca de 350 toneladas distribuídas diariamente para atender as unidades da Carboni e de todos os integrados.